quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Barrotinho, Barrote... Barrotão

À muito tempo que andava para escrever, detalhar e mandar algumas piadas parvas como é habito vindo aqui do Je... também à muito que vós, esperavam que pronunciasse algo sobre o barrote verde encadernado com autocolantes!
Pois bem, muitos de vós sabem da existencia do mesmo barrotinho verde e até com um farol(ito) da moda amarelo, que andava por Lisboa a "javardar". Agora esse barrotinho cresceu (e não é que ficou bom?)  :-D

Deixei-o no local do costume e durante algum tempo eles tiveram numa de mexe, remexe!

O resultado foi um motor com muuito mais binário e a encher devidamente o JL que já dispunha.
Noto como da noite para o dia, a força, a resposta, a condução muito agradável... ao estilo citadino e civilizado, embora disfarçada aquando punho a 1/4... a "throtle" é mal educada!

De notar que não é nenhum "kitanço" xpto e muito hardcore... mas tá bom! 

Novidades:
.Cilindro Polini 207 (rectificado e trabalhado)
.Piston GS (+- 210cc) anotei os "mm" mas perdi o apontamento.
.Culaça "xpto" (sofre do mesmo mal do ponto anterior)

Ajunta-se:
.Escape JL
.Carburador 30


Algo curioso aconteceu desde o dia que a fui buscar. Eu fui mentalmente preparado para mais uma rodagem, e seria mais do mesmo! Daí nenhuma novidade, a caminho de casa lembrei-me de testar para bem da comunidade scooterista e para desmistificar o mito da rodagem de ir prego a fundo. Até hoje com alguns kms em cima, residuais 150 a 200 kms (ando sem conta kms, lembram-se?) a "Sra" ainda não agarrou!

Conclusão: Busted!!!! Mito desfeito! Rodagens é 15m ao relantim! (ou até ao dia....)

1 comentário:

  1. Esse mito já foi desfeito à muito! Alguns "manos" dizem que a rodagem é para ser feita sempre a fundo, sem dó nem piedade!
    Vê a explicação e documentação comprovativa, no sítio do costume: http://hortadasvespas.blogspot.com/2009/02/rodagem-bruta.html

    :)

    ResponderEliminar